sábado, 9 de janeiro de 2010

ACTIVIA, VC TOMA??

Ola meninas, tudo bem com vcs.

Eu não ia postar nada nesse sabado , mas acabei de receber um email, e fiquei pasma, porisso resolvi compartilhar com vcs.

Vejam bem não tenho nada com isso, não foi eu quem disse, estou apenas repassando.

Tambem não cabe a mim julgar, mas devemos prestar atenção, por que a coisa é séria.

Segue o texto da mesma forma que recebi:
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Vc toma Activia, leia isso um absurdo

Por essas e por outras, tudo vai se acabar mais cedo do que pensamos...

Mas o mais interessante, é que a ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária) somente agora, depois de publicada essa denúncia pela internet, resolveu proibir a propaganda do Activia, porque não o fez antes, já que conhecia do problema sendo uma agência técnica???

Isso deixa claro que podemos muito através da internet, podemos mesmo mudar o rumo dessa Nação, basta que queiramos, uma mensagem de caixa a caixa, com certeza tudo pode, derrubar um político, baixar o preço de produtos, eliminar coisas avessas ao organismo humano, tipo o Activia, basta que saibamos nos unir numa corrente forte...

A verdade sobre o Activia.

Para leitura e conhecimento... na prática não precisamos de coisa nenhuma da Danone e

de outras do gênero. Leiam isto:

Afinal, o que é Activia?
O que são os bacilos DanRegularis?
"Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positiva

encontrada nos intestinos de animais de grande porte, inclusive humanos."

Qual seria então a fonte para se obter o famoso DanRegularis?

NÃO, você não está enganado. São as FEZES HUMANAS., SIM, SIM E SIM!

Mas o absurdo não para aí.

"Muitas empresas têm tentado registrar subespécies específicas como

uma técnica de marketing,renomeando estas subespécies com rótulos

pseudo-científicos."

A Danone (Dannon) protocolou como marca registrada a cepa DN 173.010,

e comercializa o organismo nomeando-o de:

Bifidus Digestum (Reino Unido),

Bifidus Regularis (EUA e México),

Bifidubacterium Lactis ou B.L. Regularis (Canadá),

DanRegularis (Brasil) e Bifidus Artiregularis

(Argentina, Áustria, Bulgária, Chile, Alemanha, Itália, Irlanda,

Romênia, Rússia e Espanha).



Cientificamente, o nome correto desta cepa é Bifidobacterium animalis

subsp. animalis, strain DN-173.010.



O motivo pelo qual a bebida láctea Activia ajuda na digestão é o

simples fato de que a bactéria adicionada pela Danone pertence

a uma cepa mais irritante para a mucosa intestinal, que ao entrar

em contato trata de expelir o mais rapidamente possível o material fecal.



Sejamos honestos. É saudável, a longo prazo, acostumar o sistema

digestivo (ou mais modernamente, sistema digestório) humano a somente

funcionar pela introdução de um material irritante/estimulante? Isso não

seria viciar o organismo? Não seria mais coerente consumir mais fibras e menos

pão branco, o verdadeiro culpado pelos problemas intestinais?



Alimento probiótico, eles dizem... Até quando vamos ser ingênuos (ou

seria mais correto otários) de acreditar cegamente em propagandas e

em campanhas de marketing??



A bebida láctea contendo Bifidobacterium animalis sp vem sendo

comercializada pela Danone pelo mundo afora desde 1990, mas

somente no Brasil tiveram a cara-de-pau de colocar o nome

da marca Danone (DanRegularis) no nome científico registrado.


Mas, sinceramente, prefira as verduras ao leite de cocô doce.


EM OUTRAS PALAVRAS, A TAL DE BEBIDA LÁCTEA TEM MERDA MESMO!!!!!!


Marília C. Duarte

(Nutricionista)

São Paulo - SP
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gente é isso ai, fiquei horrorizada, Será que é verdade?





10 comentários:

Cris Pontes disse...

olá!
ja vi este e-mail a uns meses atrás e sinceramente não acredito no que estão falando, no e-mail que vi, estava o pronunciamento da danone esclarecendo estas acusações...
é verdade que depois de ler fiquei com pé atrás, mas pq a gente se impressiona né.
e quanto a nutricionista que assina a nota, nem o CRN dela tem pra comprovar a veracidade.... beijos...

Dani disse...

Fiquei espantada, vou pesquisar sobre isso.
Depois venho dizer o q acho. Eu nunca sequer comprei activia...mas agora me interessei e vou ler sobre o assunto
Bjinhus

Marcia disse...

Oi, Claudete . Sempre leio o seu blog e fiquei pasma! Na dúvida, não vou tomar Activia.Será que eles criam estas bactérias em laboratório, ou "caçam " por aí?

Bjs

simone domingues disse...

Olá querida!!

eu não acredito nisso sinceramente acho que e um jogo de markenting contra a danone.
sempre tomei o activia já li isso a um tempo atrás e continuo tomando e nunca me fez mal.
e igual quando falaram que a carne de hamburger do mac donald era feita em laboratório e causava cançer kkkkk
beijossssssss

Ana Dantas disse...

Pelo que sei (aprendi na faculdade de nutrição) os bacilos do Activia, são especificamente para não serem "inativados" pelo suco gástrico, presente no estomago,logo, eles passam ilesos pelo estomagos e proliferam no intestino, sendo esse processo benéfico...Aumentando nossa "flora" intestinal.
Jogada de marketing, com certeza

LY Nova Chance disse...

Amiga, tudo bem? Fico muito feliz quando você vem me visitar e deixa seus comentários. Que coisa esse negócio do Activia né? Eu não tomo, então...
Não conheço essa Bíblia Man (é assim?)Como é ? Fiquei interessada. Tenho me esforçado muito para ler mesmo a Bíblia todos os dias, é difícil né? Sempre tem um impedimento, mas vou rompe-los em nome de Jesus... Vamos juntas nesse propósito também. Conto com você! beijos

Rogeria disse...

Me recuso a acreitar, nao pode ser verdadeira esta denuncia, caso fosse teria uma repercursao maior!Mas confesso que fiquei na duvida!
Bju
Ro

Engª Karine Pimenta disse...

Eu acho q é exagero.

Senão, não seria vendido, óbvio.

bjs

Carla Fernandes disse...

DÁ UMA LIDA NISSO AQUI:

http://www.e-farsas.com/artigo.php?id=150

Elysa disse...

Ah faça me o favor!, vcs ainda dão credibilidade a estes emails absurdos!?
Também é difícil de se acreditar que uma pessoa com nível superior essa tal de" Dr. Marília C. Duarte" que por sinal não esta inscrita no Conselho Regional de Nutricionistas, escreveria um texto com um liguajar tão chulo.

deixo um site maravilhoso p desmascarar esses farsantes:

http://www.e-farsas.com/artigo.php?id=150